ENTREVISTA DE ANTÓNIO COSTA GERA REAÇÕES DA OPOSIÇÃO: "ERA UM BOM DIA PARA TER EXPLICADO O QUE CORREU MAL NA MAIORIA ABSOLUTA"
Antigo primeiro-ministro concedeu, na passada segunda-feira, uma entrevista nas vésperas de acabar o seu mandato
Redação EuroRegião
Texto
12 de Dezembro 2023, 09:55
summary_large_image

António Costa concedeu, na passada segunda-feira, uma entrevista à TVI, onde falou a última vez, como primeiro-ministro, sobre a atualidade nacional. Recorde-se que Costa demitiu-se do cargo no passado 7 de novembro.

Um momento que, naturalmente, causou reações entre os partidos presentes no hemiciclo, com Luís Montenegro, candidato pelo PSD, a deixar uma farpa a António Costa. “Quero dizer a António Costa, olhos nos olhos: o líder do PSD não é só mais capaz do que os dois candidatos a secretário-geral do PS; o líder do PSD é mais capaz do que António Costa para ser primeiro-ministro de Portugal. Para governar e dar futuro aos jovens portugueses, para que não tenham de emigrar em busca de uma oportunidade”

Também a Iniciativa Liberal, atualmente representada por Rui Rocha, equiparou o antigo primeiro-ministro a Cavaco Silva, na forma com que estes lidaram com a situação do país. “Coloca-se na mesma posição que estava a imputar a Cavaco Silva, numa tentativa de valorizar os dois candidatos do PS, que são bastante insuficientes na proposta que têm para o país”

Fabian Figueiredo, deputado bloquista, deixou uma mensagem na rede social Twitter onde também se debruçou sobre as declarações de António Costa e sobre a forma com que este geriu a maioria absoluta “Era um bom dia para o primeiro-ministro ter explicado o que correu mal na maioria absoluta. Não o fez. Em abstrato, reconhece que várias coisas correram mal na maioria absoluta. Mas, no concreto, diz que o governo fez tudo bem”

Recorde-se que o governo foi dissolvido por Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, no passado dia 9 de novembro, por conta da demissão de António Costa. Foram assim marcadas eleições antecipadas para 10 de março de 2023.

  Comentários